#VETAHOMOFOBIADILMA

Image

A Rede Universitária em Defesa da Diversidade Sexual – RUDS MG está realizando hoje uma campanha contra a homofobia chamada #VETAHOMOFOBIADILMA.

A campanha pede para que as pessoas tirem uma foto sua com o escrito #VETAHOMOFOBIADILMA e divulgue na internet e nos canais da Rede. O GUDDS! como um dos integrantes da RUDS e um dos idealizadores da campanha também participou dessa ação e tirou diversas fotos na UFMG. Caminhamos pelos prédios da UFMG convidando aqueles que passassem para participar da campanha também! Conseguimos quase cinquenta fotos que vocês podem conferir no nosso facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.430758586942120.108175.107149702636345&type=3

Image

Leia o texto da campanha e participe você também:

Dia 17 de Maio: dia de quê?

Dia de contar pra todo mundo que nós não estamos satisfeitxs com a situação de violência e de precarização de direitos que lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transmulheres e transhomens estão submetidxs neste país.

Estamos exaustxs e preocupadxs com as manifestações preconceituosas e violentas abaixo de cada notícia sobre homossexualidade na internet;

Estamos cheixs de nos contentar com a atuação teatral de alguns representantes dos segmentos LGBT;

Não vamos nos satisfazer somente com a “tolerância” de alguns poucxs simpáticxs à causa, que nos apoiam desde que nós, LGBT, continuemos como cidadãos/cidadãs de segunda classe;

Achamos irresponsável e inconsequente manifestações oficiais do governo federal de caráter preconceituoso e desinformativo, sobre educação e orientação sexual, num país onde milhares de pessoas são mortas diariamente de formas cruéis por vivenciar (ou se supor vivenciar) orientações sexuais não-heterossexuais e identidades de gêneros diversas.

Sabemos que a homofobia é um sistema complexo e não se resume somente à atuação individual. Que é consequência e mantenedora de um sistema de pensamento e organização social heteronormativas. E que a homofobia não atinge somente à LGBT!

No entanto, sem desconsiderar esta complexidade, acreditamos que ações simples podem nos ajudar a começar a desconstruir algumas velhas mentiras, mascaradas de verdades. É por isso que nós da Rede Universitária de Diversidade Sexual de Minas Gerais – RUDS Minas convidamos tod@s a entrar na onda do VETO e no dia 17 de maio de 2012 enviar um recado para o Governo Federal:

#VETAHOMOFOBIADILMA

Veta a homofobia nas nossas escolas: expressa nas falas e brincadeiras cotidianas de professores, alunos e funcionários; nos livros didáticos; nas práticas pedagógicas!

Veta a homofobia no nosso sistema de saúde: onde travestis, transhomens e transmulheres não são respeitados; onde lésbicas não tem atendimento apropriado!

Veta a violência, a humilhação e a covardia que acompanham a homofobia!

A RUDS Minas convoca todxs para tirarem uma foto (da sua webcam, do seu celular, da sua maquina digital, do que você tiver mais perto) com uma plaquinha com estes dizeres #VETAHOMOFOBIADILMA e a partir das 00h00 do dia 17 de maio de 2012 postar nas suas páginas da internet/celular (facebook, twiter, instagram,…) e na página da RUDS: https://www.facebook.com/rudsmg (é importante postar aqui para podermos ter registro de todas as fotos)

Vamos contar pra todo mundo, que se for pra vetar alguma coisa, Presidenta Dilma, além do código florestal, vete a violência a qual ninguém deve ser submetido, única e exclusivamente, por sua orientação sexual e identidade de gênero!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s