HISTÓRICO! STF reconhece união estável homoafetiva

Este 5 de maio é um dia para o universo LGBT brasileiro jamais esquecer. Em uma decisão unânime, com falas exaltando a igualdade de direitos, as novas concepções de família e rechaçando a violência e o preconceito, os ministros do  Supremo Tribunal Federal reconheceram a união estável entre homossexuais.

O assunto bombou no Twitter, despertou a ira dos reacionários e radicais religiosos de plantão e rendeu um encontro para comemoração na Savassi, combinado via Twitter e Facebook – foi lindo ver tanta gente feliz e aliviada por ver dado esse importante passo na transformação do Brasil em um país realmente igualitário, que faça jus à imagem de terra de gente feliz e irmã vendida para o mundo inteiro.

É claro que muito ainda precisa ser feito, mas a caminhada nas instâncias mais poderosas da nação já começou – especula-se que agora é a vez da aprovação do PLC 122 (que criminaliza a homofobia) e que esta seria facilitada pela decisão de hoje.

Em breve, fotos da comemoração no Bar Imperial, em Belo Horizonte! Enquanto isso, fique com a matéria do site do jornal O Globo, que traz um infográfico sobre o que os casais homossexuais ganham em matéria de direitos com a decisão do STF.

E viva o amor, viva a Justiça! =D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s