“Contracorrente” e “Aquarela – as cores de uma paixão” são boas opções em cinema para o fim de semana

Dois filmes com temática LGBT – um estreante nos cinemas de BH e outro que foi apresentado em uma sessão especial no Usiminas Belas Artes – são uma boa opção para quem pretende pegar um cinema no final de semana. Veja abaixo um pouco sobre cada um e escolha o seu!

Contracorrente

Este é o longa de estréia do diretor peruano Javier Fuentes-León. O filme foi vencedor do prêmio na escolha do público no Festival de Sundance, e também levou prêmios no Festival de San Sebastian e de Melhor Filme do Festival Mix Brasil de 2010. Miguel (Cristian Mercado) é um jovem pescador de uma pequena vila litorânea no Perú. Casado com Mariela (Tatiana Astengo), esperam seu primeiro filho juntos, porém, além de sua vida de casado, Miguel mantém um caso com um outro homem, Santiago (Manolo Cardona), e convive diariamente com os conflitos de sua vida dupla e homossexualidade até então não assumida. O filme foi classificado pelo caderno Divirta-se, do Jornal Estado de Minas, com quatro estrelas e o jornalista Marcello Castilho Avellar descreveu sua questão central como “um jogo entre desejo e vergonha, direito e opinião pública, verdade e versão”.

Aquarela – as cores de uma paixão

O tímido Daniel Wheeler (Tye Olson) é amigo de Carter Melman, campeão de natação e garoto de ouro da escola. Danny ajuda o irrequieto Carter nos estudos, enquanto este auxilia Danny a sair de sua concha, despertando nele tanto a paixão pela arte quanto a própria sexualidade. O filme conta, por meio de flashbacks, o amor entre Daniel e Carter, quando o primeiro, já adulto, está na vernissage de seus trabalhos como artista e relembra como a depressão conduziu Carter ao suicídio. Aquarela (Watercolors, em inglês), que tem roteiro e direção de David Oliveras, vem sendo premiado em em alguns importantes festivais de cinema com temática LGBT, como o L.A. Outfest e o festival de Tampa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s