Você viu? Apresentado na OAB proposta de elaboração do Estatuto da Diversidade Sexual

Original (texto e foto) no site da OAB, aqui.

Márcia Melaré quer Estatuto para um basta à discriminação contra homossexuais e transsexuais. (Foto: Eugenio Novaes)

Márcia Melaré quer Estatuto para um basta à discriminação contra homossexuais e transsexuais. (Foto: Eugenio Novaes)

A secretária-geral adjunta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Márcia Regina Machado Melaré, apresentou  na última segunda-feira, 21, em sessão plenária da entidade proposta para elaboração, pela entidade, de um projeto de Estatuto da Diversidade Sexual. A ideia, segundo ela, seria apresentar o projeto ao Congresso Nacional como base para uma legislação que represente “um basta à rejeição e ao tratamento discriminatório dos homossexuais, transexuais, enfim, todo o grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais)”. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, informou que a proposta será objeto de debate num painel específico na próxima sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB, dia 22 de março, para aprofundamento do tema e subsídios à decisão da entidade.

“A sociedade e a OAB devem dizer chega à intolerância; não há mais que se admitir diferença de status entre indivíduos por sua opção ou orientação sexual”, afirmou Márcia Melaré na apresentação da proposta. Ela sugeriu que o projeto de Estatuto seja desenvolvido pelas Comissões de Diversidade Sexual ou de Relações Homoafetivas das diversas Seccionais da OAB, sob supervisão do Conselho Federal da entidade e das Comissões de Igualdade e de Direitos Humanos da entidade. Segundo ela, as diversas propostas em tramitação sobre o tema seriam sistematizadas pela OAB,  após “aperfeiçoados seus textos e analisadas as mais variadas áreas do direito em que o grupo necessita de proteção legal”.

Anúncios

Uma resposta para “Você viu? Apresentado na OAB proposta de elaboração do Estatuto da Diversidade Sexual

  1. Pingback: Tweets that mention Você viu? Apresentado na OAB proposta de elaboração do Estatuto da Diversidade Sexual | -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s