Vídeo do GUDDS! com Fernanda Takai e Odilon Esteves

Vídeo de promoção do respeito à diversidade sexual produzido pelo Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (GUDDS!) com o apoio do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da Universidade Federal de Minas Gerais (Nuh/UFMG).

Os depoimentos presentes no vídeo são baseados nos Princípios de Yogyakarta, que orientam a aplicação da Legislação Internacional de Direitos Humanos em relação à Orientação Sexual e à Identidade de Gênero. Há também a citação de um trecho do estatuto da UFMG, na intenção de apontar as contradições das últimas gestões da Reitoria por seu imobilismo diante das manifestações homofóbicas recorrentes no cotidiano do campus.

O vídeo foi lançado em 20 de maio de 2009, no evento “Homofobia, Diversidade Sexual e Mídia”, realizado na Faculdade de Filosofia e Ciêcias Humanas (Fafich), no Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte.

Os artistas participantes não cobraram cachê. A trilha foi gentilmente cedida pela compositora e guitarrista Kaki King. Os demais participantes são integrantes do GUDDS!, do Nuh e estudantes da UFMG. Todas as gravações foram realizadas em praças (Praça de Serviços) e Unidades Acadêmicas do Campus Pampulha da UFMG (Instituto de Ciências Exatas – Icex – e Fafich).

Anúncios

Os comentários estão desativados.