Nos EUA: “Prop 8”, bom-humor e vídeos

Se aqui no Brasil estamos às voltas com o PLC 122/06 e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, nos Estados Unidos os americanos – mais especificamente da Califórnia – têm questões parecidas: lá, o governo editou a Proposition 8 (Proposição 8), que diz que o único tipo de casamento reconhecido na Califórnia é aquele entre homem e mulher.

O “nome real” da Prop 8 é California Marriage Protection Act (algo como Ato de Proteção ao Casamento na Califórnia, em tradução livre) e, desde que passou, em novembro de 2008, vem suscitando protestos da comunidade LGBT de  lá, com o apoio de artistas e celebridades para fazer a sociedade refletir a respeito e quiçá derrubá-la.

Vamos apresentar dois vídeos aqui (infelizmente em inglês – snif!) que tratam da questão usando humor e participações de famosos. Um é um musical e o outro, inclusive, brinca com o tédio no casamento, sugerindo que os gays também devem ter direito a esse “adicional”. Os filmes foram produzidos pelo site de vídeos Funny or Die, que combina conteúdo gerado por usuários com conteúdo original, de celebridades ou comediantes iniciantes – um de seus criadores, inclusive, é Will Ferrel, ator de comédias como Austin Powers e Escorregando para a Glória.

Assistam os dois e contem pra gente: o que vocês acharam? Funciona usar o humor para conscientizar nesse caso?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s