Fique de olho: V SEMANA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais (SMPS), juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento So­cial, publicou edital de chamamento público para os interessados em inscrever atividades para a V Semana Nacional de Direitos Humanos: Iguais na Diferença, que vai acontecer em Belo Horizonte entre os dias 7 e 12 de dezembro.

A Semana Nacional de Direitos Humanos é um evento promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com os governos estadual e municipal, além de organizações não-governamentais. As atividades sele­cionadas irão compor a programação oficial e serão desenvolvidas de forma descentralizada em espaços públicos ou privados, por meio de projetos apresentados pelos proponentes. São seminários, oficinas, conferências, mesas redondas, atividades artístico-culturais, ações de mobili­zação, atividades esportivas e de formação voltadas direta ou indiretamente para temas relacionados aos direitos humanos.

O prazo para as inscrições de atividades vai até o dia 18 de junho [Clique para baixar a ficha de inscrição de atividades] e o regulamento completo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira, dia 25 de maio. Clique para ver mais!

Poder Executivo

Secretaria Municipal de Políticas Sociais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO SEDESE/N º 01/2010 e

SMPS /N º 003/2010 DE 21 DE MAIO DE 2010

O Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social/Subsecretaria de Direitos Humanos, neste Edital denominada SEDESE, e o Município de Belo Horizonte (MG), por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, neste Edital denominada SMPS, tornam público a realização do procedimento de Chamamento Público de órgãos do Poder Público, organizações da Sociedade Civil e instituições privadas, interessados em inscrever atividades para a “V Semana Nacional de Direitos Humanos: Iguais na Diferença”, a ser realizada no Município de Belo Horizonte, no período de 07 a 12 de dezembro de 2010.

A “V Semana Nacional dos Direitos Humanos: Iguais na Diferença” é um evento promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com os governos estadual e municipal, demais instituições públicas e organizações não governamentais, com o objetivo de proporcionar a reflexão em torno das temáticas relacionadas aos direitos humanos, no contexto das comemorações do 62º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

As atividades selecionadas irão compor a programação oficial do evento e serão desenvolvidas de forma descentralizada, em espaços públicos ou privados, por intermédio de projetos apresentados pelos proponentes, de sua exclusiva responsabilidade. A inscrição, a análise e a seleção das atividades deverão se orientar pelos critérios definidos no regulamento contido no Anexo I deste Edital de Chamamento Público.

Belo Horizonte, 21 de maio de 2010

Ana Lúcia Almeida Gazzola

Secretária de Estado de Desenvolvimento Social

Maria Céres Pimenta Spínola de Castro

Subsecretária de Direitos Humanos/SEDESE

Jorge Raimundo Nahas

Secretário Municipal de Políticas Sociais

ANEXO I

REGULAMENTO

DO OBJETO

Art. 1º – O presente procedimento de Chamamento Público tem por objetivo selecionar atividades que irão compor a “V Semana Nacional de Direitos Humanos: Iguais na Diferença”, a ser realizada no Município de Belo Horizonte, no período de 07 a 12 de dezembro de 2010.

Art. 2º – Entende-se por atividades: seminários, oficinas, conferências, mesas redondas, atividades artístico-culturais, ações de mobilização, atividades esportivas e outras ações de formação, voltadas direta ou indiretamente para temas relacionados aos Direitos Humanos.

Art. 3º – As atividades selecionadas irão compor a programação oficial da “V Semana Nacional de Direitos Humanos: Iguais na Diferença”, a ser realizada no Município de Belo Horizonte, no período de 07 a 12 de dezembro de 2010.

Art. 4º – As atividades selecionadas na forma prevista neste Regulamento serão executadas nos dias 08 e 09 de dezembro de 2010, conforme programação oficial do evento.

Art. 5º – As atividades poderão ter abrangência municipal e região metropolitana de Belo Horizonte.

DA INSCRIÇÃO

Art. 6º – Poderão inscrever atividades quaisquer órgãos do Poder Público, organizações da Sociedade Civil e instituições privadas, interessadas em promover reflexões sobre temas relacionados aos direitos humanos.

Art. 7º – As inscrições deverão ser realizadas no período de 24 de maio de 2010 a 18 de junho de 2010, em formulário eletrônico cujo modelo está contido no Anexo II, disponibilizado no sitio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (www.social.mg.gov.br).

DA SELEÇÃO DAS ATIVIDADES

Art. 8º – A análise e a seleção das atividades inscritas serão feitas com base nos seguintes critérios:

I – consonância da atividade ao tema proposto para o evento;

II – tipo de atividade proposta;

III – metodologia de organização da atividade;

IV – capacidade de autofinanciamento.

DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E COORDENAÇÃO DAS ATIVIDADES

Art. 9º – Será constituída uma Comissão de Avaliação e Coordenação responsável pela análise e seleção das atividades inscritas e coordenação da execução das atividades selecionadas, por intermédio de Resolução Conjunta da SEDESE e SMPS.

Art. 10 – A Comissão de Avaliação e Coordenação será composta por:

I – 02 (dois) representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social/Subsecretaria de Direitos Humanos;

II – 02 (dois) representantes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte;

III – 01 (um) representante do Poder Legislativo Estadual;

IV – 01 (um) representante do Poder Legislativo Municipal;

V – 01 (um) representante do Fórum de Direitos Humanos.

Art. 11 – As decisões da Comissão de Avaliação e Coordenação são definitivas, não sendo suscetíveis de recursos ou impugnações.

DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Art. 12 – O resultado da seleção será publicado no endereço eletrônico da SEDESE, Subsecretaria de Direitos Humanos (www.social.mg.gov.br), e no endereço eletrônico da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br) no dia 30 de junho de 2010.

DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

Art. 13 – As atividades selecionadas deverão ser realizadas no período definido no art. 4º deste regimento.

Art. 14 – As atividades deverão ser desenvolvidas em espaços previamente definidos pela entidade proponente, no âmbito do Município de Belo Horizonte ou nos demais municípios da Região Metropolitana.

Art. 15 – Todo o processo de preparação e realização da atividade, logística necessária, despesas decorrentes e encargos fiscais e trabalhistas serão de inteira responsabilidade da entidade proponente.

Art. 16 – Não caberá nenhuma contrapartida financeira do Estado ou do Município em decorrência da execução das atividades selecionadas.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 17 – Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, as entidades poderão solicitar informações pelo endereço eletrônico vsemanadh@social.mg.gov.br, ou pelos telefones 31- 3277-6903 ou 31 – 3348-4450.

Art.18 – É de responsabilidade das entidades proponentes o acompanhamento dos procedimentos definidos neste Edital de Chamamento Público, no endereço eletrônico da SEDESE/Subsecretaria de Direitos Humanos (www.social.mg.gov.br), e no endereço eletrônico da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br).

Art. 19 – A participação no processo de seleção implicará aceitação, por parte dos concorrentes, de todas as exigências regulamentares, sendo que o descumprimento de qualquer delas acarretará desclassificação do processo de seleção.

Art. 20 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Avaliação e Coordenação.

ANEXO II

(a que se refere o art. 7º do Regulamento do Edital de Chamamento Público SEDESE/N º 01/2010 e SMPS /N º 003/2010, de 21 de maio de 2010)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s