Prorrogadas inscrições para curso de capacitação Educação sem Homofobia

Foi prorrogado para 30 de março o prazo final de inscrições para o curso de capacitação do projeto Educação sem Homofobia. Financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação, o curso é oferecido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Nuh) da UFMG.

São oferecidas 500 vagas para educadores vinculados às redes municipais de ensino de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Santa Luzia. Também podem participar profissionais vinculados ao sistema de ensino, como cantineiros, bibliotecários, secretários, gestores e psicólogos. Em algumas cidades há vagas para educadores da rede estadual e gestores sociais vinculados a outras secretarias.

O curso é composto por 15 encontros quinzenais, com duração de quatro horas cada, que se estenderão de abril a novembro, totalizando 60 horas-aula. Além da frequência às aulas, é obrigatória a participação em 20 horas de atividades vivenciais, como debates, filmes comentados, visitas a grupos do movimento LGBT, participação nas Paradas do Orgulho LGBT, entre outras. Como atividade de conclusão de curso, é obrigatória a execução de um projeto de intervenção em escola da rede pública ou na área de atuação do profissional.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fafich.ufmg.br/educacaosemhomofobia. Haverá processo de seleção.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo e com o coordenador geral, professor Marco Aurélio Máximo Prado, pelos telefones (31) 3409-6287 e 3409-6273.

(Retirando do site da UFMG – original aqui – com informações da assessoria do projeto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s