Militantes do CELLOS-MG são agredidos por Policiais Militares em Contagem

Da direção do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – CELLOS-MG:

“Na madrugada desse domingo, dois militantes do CELLOS-MG foram agredidos fisicamente e verbalmente por policiais militares no município de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O militante GHT foi inicialmente abordado com extrema truculência pelos policiais, acusado de ser garoto de programa. Além disso, um dos policiais se referia ao mesmo com palavras homofóbicas, no claro intuito de humilhá-lo.

Ao argumentar que não era garoto de programa, e que mesmo que se fosse a prostituição não era proibida por lei no Brasil, e solicitar que o policial colocasse sua identificação obrigatória, o jovem foi covardemente agredido com tapa no tórax e depois na nuca.

Nesse momento o também militante RDSJ se aproximou argumentado que tratava-se de dois trabalhadores, assistentes sociais, que atuavam com direitos humanos. Ainda assim uns dos policiais continuou agredindo-os verbalmente com palavras homofóbicas, e deixando bem claro que não se importava com direitos humanos naquele momento. Disse ainda que conhecia várias pessoas no alto comando da PM, além de ser afilhado do Dep. Estadual Durval Ângelo, presidente da comissão de Diretos Humanos da Assembléia Legislativa do estado, e que por isso não temia nenhum tipo de punição.

O CELLOS-MG se solidariza com os militantes e lamenta que ainda nos dias hoje a Polícia mineira ainda baseia em suas ações em práticas de violência homofóbica e racista, desrespeitando completamente os direitos humanos. Estaremos durante essa semana dando encaminhamento à denúncia aos órgãos competentes, se empenhando que mais esse ato de violação de direitos não fique impune.

A Direção”

Faça a sua parte: repasse e denuncie!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s