I Semana Universitária da Diversidade Sexual

O Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (GUDDS!), entre suas ações que objetivam o combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), realiza a “I Semana Universitária da Diversidade Sexual: Rompendo o Pacto do Silêncio”.

Ao completar seu primeiro ano de existência, o GUDDS! propõe a realização, durante uma semana, de atividades em diversas unidades do Campus Pampulha da UFMG, expandindo o debate e visibilizando a questão nos diversos espaços de produção de saber e de formação profissional.

Buscamos envolver alun@s, professor@s e funcionári@s da administração, compreendendo que a questão atinge a tod@s @s membros da comunidade universitária. Estão previstas mesas redondas, rodas de conversa, grupos de trabalho, exibição de filmes comentados e intervenções artísticas. O objetivo é pautar a diversidade sexual como questão pertinente a todas as áreas de formação. Enquanto elemento constituinte do terreno dos direitos humanos, diz respeito à constituição cidadã de tod@s @s profissionais formad@s no âmbito das instituições de ensino superior.

A esse conjunto de oportunidades para o debate, reflexão e formação cidadã chamamos “I Semana Universitária da Diversidade Sexual: Rompendo o Pacto do Silêncio”.

O evento é uma co-realização do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania GLBT (Nuh/UFMG) e ocorre entre 29 de setembro e 3 de outubro de 2008, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Todas as atividades têm entrada franca. Serão fornecidos certificados mediante a realização de inscrição (gratuita) durante o evento.

Nas abas com os dias da semana, e no link acima, você confere a programação completa com os locais de realização.

Anúncios

Os comentários estão desativados.